A 4ª edição dos Jogos Paradesportivos de Natal teve seu encerramento neste sábado (12) com a tradicional Corrida Infantil, que este ano bateu recorde de inscrições, 170 crianças. Todas elas receberam camisa, medalha e kit lanche.
Foram dois dias de competições, em oito modalidades diferentes: natação, tênis de cadeira de rodas, parataekwondô, halterofilismo, goalball, futsal de surdos, bocha paralímpica e a corrida infantil, que totalizaram mais de 300 competidores com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual.
O prefeito de Natal Álvaro Dias falou que o proposito dos Jogos é de promover cidadania, inclusão social e valorização igualitária, além de valorizar o paratleta amador e fomentar a prática esportiva. “Vamos continuar investindo no esporte e lazer, para garantir qualidade vida a todos”, finalizou.
Já a secretária de esporte e lazer de Natal, Jódia Melo contou que o evento superou as expectativas. “Confesso que estamos maravilhados com o sucesso dos Jogos Paradesportivos. Tem dois anos que não o realizamos por causa da pandemia, mas voltamos com tudo. Foram mais de 300 participantes”, disse.
Quadro quantitativo
Sexta-feira 11/11
– Halterofilismo –17 competidores
Sábado 12/11
– Natação – 60 competidores
– Bocha Paralímpica – 17 competidores
– Tênis em cadeira de rodas – 08 competidores
– Goalball – 27 competidores
– Futsal de Surdos – 18 competidores
– Parataekwondô – 10 competidores
– Corrida Infantil – 170 competidores
Deixe um comentário