Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
A diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) recebeu nesta terça (22), o diretor geral do Idema, Leon Aguiar. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, e o vice Vilmar Segundo, colocaram o Conselho à disposição do Idema para ajudar nas ações de combate ao derramamento de óleo registrado no litoral potiguar.
“Vamos iniciar uma campanha para arrecadar os equipamentos de segurança necessários para serem utilizados na limpeza do óleo depositado pelas correntes marítimas nas praias do Rio Grande do Norte”, afirmou a presidente Ana Adalgisa.
A sede do Crea será mais um ponto de apoio para essa arrecadação. “Estamos muito preocupados com a segurança dos voluntários. Esse produto encontrado nas praias é altamente tóxico e pode prejudicar a saúde dessas pessoas que estão ajudando”, alerta o conselheiro e Coordenador da Comissão de Meio ambiente do Crea-RN, Gilbrando Trajano Júnior, também presente a reunião.
Quem quiser colaborar com chapéus, protetor solar, pás, sacos resistentes de lixo, baldes de construção civil, botas de borracha, óculos de proteção, luvas de tecido e borracha, máscaras com filtro para produtos químicos, rolos de fita zebrada, além de bombonas, carrinhos de mão, espátulas, jardineiras, peneiras de pedreiro e ciscadores de metal.
“Nesse momento de alerta no Rio Grande do Norte, precisamos estruturar as ações em caso de novos registros. Para isso, estamos nos mobilizando e contando com a colaboração de todos, com o principal objetivo de dar segurança àqueles agentes voluntários que atuarão nos mutirões de limpeza”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.
Serviço:
Local: Crea-RN – Av. Senador Salgado Filho, 1840 – Lagoa Nova – Natal
Deixe um comentário