Marca Maxmeio

Postado às 10h11 DestaquePolítica Nenhum comentário

(Foto:  João Gilberto/Assecom/Assembleia RN).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Seguindo a pauta das causas das mulheres, a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou um requerimento solicitando a criação de uma sala para acolhimento de mulheres vítimas de violência na Companhia Feminina da Polícia Militar do RN e um segundo requerimento solicitando aquisição de um aparelho celular para a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do RN.

A “Sala Lilás”, solicitada no primeiro requerimento apresentado pela parlamentar, é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. Nele trabalham os integrantes de uma equipe multidisciplinar formada por policiais, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiras.

“A integração dos serviços pretende ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para relatar e falar sobre a violência sofrida”, argumenta Cristiane Dantas.

Já a aquisição de um aparelho celular com acesso à internet e ligações ilimitadas para a viatura de serviços operacionais da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do RN tem como justificativa o fato de “facilitar o atendimento e a comunicação entre as mulheres vítimas de violência” e a Patrulha.

A deputada Estadual Cristiane Dantas é presidente da Frente Parlamentar da Mulher, formada também pelas deputadas Eudiane Macedo (Republicanos) e Isolda Dantas (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *