A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) destacou na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – que marca o retorno do recesso parlamentar – nesta quinta-feira (1º), o início do mês dedicado ao combate à violência contra as mulheres, batizado de “Agosto Lilás”. A parlamentar demonstrou preocupação com os números recentemente divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança, apontando para uma alta no número de feminicídios no país e no Estado.
“É importante debatermos a pauta e procurarmos melhorar sempre a nossa rede de apoio, nossa linha de atendimento no combate à violência contra a mulher, contra esses feminicídios”, disse a parlamentar, que é a atual procuradora da Mulher na ALRN, órgão que completará um ano de criação exatamente neste mês de agosto. Para Cristiane, o assassinato de uma mulher por seus companheiros “é uma morte anunciada e que podemos evitar, é importante a denúncia e a medida protetiva para que a Patrulha Maria da Penha possa fazer a proteção dessas mulheres”.
Cristiane Dantas ressaltou a criação da Lei do Agosto Lilás, em 2016, por iniciativa na época do seu mandato. Segundo a deputada, a ideia foi implantada posteriormente em vários estados do país. Para debater o tema, a parlamentar anunciou a realização de uma audiência pública, que será realizada na sede do Legislativo na terça-feira (06), a partir das 14 horas, por iniciativa da Procuradoria da Mulher da ALRN e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.
Deixe um comentário