Marca Maxmeio

Postado às 09h08 DestaquePolítica Nenhum comentário

Crédito Eduardo Maia / ALRN.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada Cristiane Dantas (SDD) voltou a falar sobre a importância da derrubada do veto ao projeto que prorroga o prazo do concurso da saúde. Cristiane Dantas destacou que, após uma reunião de líderes realizada ontem, foi acordada a dispensa de tramitação do projeto, permitindo que ele seja votado na próxima sessão.

A deputada enfatizou a necessidade de um quórum mínimo de 13 votos para a derrubada do veto e ressaltou a importância de reconhecer o esforço dos profissionais aprovados no concurso. “Sabemos que não é fácil se preparar para um concurso público. Demanda tempo, investimento, abrir mão de muitas coisas e isso deve ser levado em conta na hora da prorrogação de um concurso público”, declarou. Ela também mencionou o papel fundamental desses profissionais durante a pandemia e a necessidade de reconhecimento e continuidade de suas atividades.

Além disso, Cristiane Dantas destacou a situação semelhante enfrentada pelos aprovados no concurso da Polícia Civil, cujo prazo de validade também está prestes a expirar. A deputada reafirmou seu compromisso em lutar pela prorrogação desses concursos, visando a estabilidade e a valorização dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *