“É um absurdo o aumento de ICMS proposto pelo Governo do Estado. Eu sou contra esse projeto”. A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) é taxativa ao dizer que vai votar contrário ao projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, que , ao apagar das luzes de 2022, pretende aumentar o imposto sobre todos os produtos, mercadorias e serviços no Rio Grande do Norte.
Pela proposta enviada à Assembleia Legislativa, a alíquota modal do ICMS passará de 18% para 20% em 2023. Segundo Cristiane Dantas, o aumento vai impactar o custo de vida de toda população. ” Esse reajuste vai incidir sobre todos os produtos em circulação e serviços ofertados no Estado, encarecendo a vida da população e prejudica, principalmente, quem ganha menos”, afirma.
Para Cristiane Dantas não há justificativa para o aumento do imposto. “Em 2021, o Governo teve um superávit de arrecadação de mais de R$ 2 bilhões. Nesse ano, o crescimento das receitas já supera mais de R$ 1 bilhão. A população tem que ser lembrada de que a governadora prometeu mais de um bilhão em investimentos no estado em 2023 e agora quer que a população pague essa conta”, critica.
Deixe um comentário