Marca Maxmeio

Postado às 13h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Luana Taise.

Apresentação especial “Debinha Ramos: 40 anos de samba” será na próxima sexta-feira (02), no Memorial Câmara Cascudo, na Cidade Alta

Há 40 anos, na década de 80, o Samba fincava os pés no coração de Carlos Antônio Ramos da Silva, mais conhecido como Debinha Ramos, lá no bairro das Rocas, local onde tornou-se o Berço do Samba Potiguar e é uma referência de samba para toda uma geração.

Essa trajetória, que trouxe um grande legado cultural, social e artístico para a vida de Debinha Ramos, será transformada em um show para celebrar seus 40 anos de samba. “Fazer samba numa cidade onde esse ritmo por muito tempo foi negado e marginalizado, mesmo em meio às dificuldades encontradas, me mostrando que desistir era o caminho mais fácil, nunca arredei o pé minhas origens”, disse Debinha Ramos.

E por toda essa resistência e dedicação ao samba, essa data será celebrada com toda a pompa e em grande estilo, com uma apresentação especial na próxima sexta-feira (02), às 19h, no Memorial Câmara Cascudo, localizado na Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta. O acesso ao evento será através da doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

O show faz parte do projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, que segue até o fim do ano e contará com mais quatro shows, contemplando todas as zonas da capital e um especial Rocas.

CONVIDADOS
Grandes nomes do samba e parceiros de Debinha Ramos vão marcar presença, como Batuque de um Povo, Marcos Souto, Miguel Carcará, Cláudio Zambe, Adilson Bispo e Zé Luiz do Império.

“Queremos levar aos quatro cantos da cidade, o SAMBA autêntico e genuíno lá do bairro das Rocas. Este show vem para mostrar que mesmo quem carrega o estigma de ser de alguma comunidade, na verdade, deve se sentir vitorioso, porque que são nestes lugares que estão grandes talentos. Tenho muito orgulho de ser um dos que lá atrás contribuíram para o samba potiguar estar pulsando até hoje”, destacou Debinha.

SERVIÇO
Quando? 2 de setembro de 2022, a partir das 19 horas.

Onde? Memorial Câmara Cascudo, na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta.

Acesso: Um quilo (1 kg) de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *