Defesa Civil mantém alerta após chuvas intensas que causaram estragos na capital potiguar.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) atua em apoio à Prefeitura de Natal, especialmente na recomposição do sistema de bombeamento de algumas lagoas de captação localizadas na capital, onde ocorreram extravasamento e alagamentos.
Leia o Comunicado na íntegra:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte – através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) -, mantém equipes em estado de alerta e prontidão em decorrência das chuvas intensas e recorrentes, principalmente na Região Metropolitana de Natal.
A Defesa Civil do RN não foi acionada até a manhã deste domingo (3), e está em permanente contato com as coordenadorias municipais – especialmente dos municípios de Natal, Ceará Mirim, Extremoz e Nísia Floresta – por ocasião dos alertas quanto à incidência de chuva forte, com riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas.
Algumas ocorrências, em Natal, estão sendo atendidas pela Defesa Civil do Município, sem que haja necessidade de acionamento das forças estaduais, conforme regem os protocolos de contingência. O estado de alerta emitido pelos institutos de meteorologia está mantido até esta segunda-feira, 4.
A solicitação de atendimento às eventuais ocorrências é através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, nos seguintes números: 190 ou 193.
Deixe um comentário