DER entrega Muro de Contenção de Areia Preta.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Na manhã dessa segunda-feira (21), o Diretor Geral do DER, Gen. Jorge Fraxe, participou da solenidade de entrega do Muro de Contenção da praia de Miami, no bairro de Areia Preta. A obra foi um pleito da AMAP-Associação de Moradores de Areia Preta. Na ocasião o presidente da Associação, Nelson Freire, agradeceu em nome dos moradores do bairro, e houve o descerramento de uma placa alusiva a conclusão da obra, que foi executado pela empresa potiguar Módulo Block. O custo total da obra foi de R$ 910 mil.
Segundo o diretor do DER, Jorge Fraxe, o órgão promoveu a construção de uma cortina de concreto armado de proteção do aterro, que estava deteriorada. “A ferragem se encontrava bem danificada. Além disso, foi registrada que areia estava saindo por buracos da estrutura de contenção”, conta.
O muro de contenção tem 200 metros e custou R$ 900 mil. Além disso, também foi construído a mureta de sustentação da Praça do Relógio de Sol.
Os recursos para a construção são oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). “Aplicamos uma tecnologia holandesa. Construímos o muro com blocos de concreto reciclado”, detalha.
Presidente da Associação de Moradores da Areia Preta (AMAP), Nelson Freire explica que a obra resolveu um problema histórico da região.
“O muro anterior tinha 40 anos de existência. A estrutura remontava o início de construção da Via Costeira. Havia o temor de afundamento, algo que colocaria em risco toda a estrutura da pista”, relata Nelson Freire.
Ele ressalta que a construção melhorou toda a orla da Praia de Areia Preta. “A obra vai estar servindo toda a cidade. A erosão poderia causar o desmoronamento de toda a pista. É importante para proteger o calçadão. Hoje, a orla da Praia de Areia Preta é a mais bonita de Natal”, finaliza.
Deixe um comentário