Marca Maxmeio

Postado às 21h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

As ações do Maio Amarelo buscam reduzir sinistros e mortes no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu a primeira semana de atividades educativas de trânsito em alusão ao Maio Amarelo, com ações realizadas nas instalações internas do Shopping Midway Mall e durante a inauguração do trecho da RN-086, nos municípios de Equador e Parelhas. O trabalho, focado na redução de acidentes, foi iniciado ainda na segunda-feira (05), na sede do Detran, e percorreu cidades do interior e capital do estado.

De acordo com informações repassadas pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, além dos municípios de Parelhas e Equador, a equipe atuou nas cidades de Currais Novos, Natal e João Câmara. Foram realizadas palestras educativas em escolas públicas, contemplando 600 estudantes, além de ações voltadas para caminhoneiros em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entrevistas em rádios do interior — reforçando as informações sobre segurança no trânsito — e audiências públicas nas Câmaras Municipais de Natal, João Câmara e Currais Novos.

“Cumprimos uma agenda diversificada na capital e no interior, com foco em palestras nas escolas, entrevistas e debates sobre segurança no trânsito com representantes do Poder Legislativo Municipal e com a população. Também desenvolvemos um trabalho importante no Shopping Midway Mall, que ao longo do mês será expandido para o Natal Shopping e o Partage Norte Shopping”, informou o subcoordenador de Educação do Detran, Hamurab Figueiredo.

Para esta semana, a programação do Maio Amarelo do Detran contemplará as cidades de São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Macau, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Natal. As ações educativas incluem audiências públicas, blitzes educativas, palestras, apresentações teatrais, entrevistas em rádios, pitstop educativos, distribuição de material informativo e brindes, entre outras atividades. O trabalho segue intensificado até o dia 31 deste mês, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da construção de um trânsito mais seguro, com menos sinistros e mortes.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o elevado número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A proposta é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema da segurança viária. O objetivo é mobilizar diversos segmentos — órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade em geral — para discutir o tema de forma efetiva, engajar-se em ações e disseminar conhecimento, abrangendo toda a complexidade que a questão do trânsito exige nas mais diversas esferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *