As palestras foram organizados pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) promoveu durante a sexta-feira (19) duas palestras educativas focadas em profissionais da área privada que atuam no transporte escolar e no tráfego de pacientes hospitalares. As ações aconteceram nas instalações do Grupo WT, situado no bairro de Candelária, em Natal.
As palestras foram organizados pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, sendo ministradas pelo instrutor de trânsito Ueider Cabral, que abordou temas como Maio Amarelo, Direção Defensiva, Acidentologia, Transporte de Pessoas, entre outros. “Trabalhamos duas palestras, sendo uma no turno matutino, na qual abrangemos os profissionais do transporte escolar, e a segunda no turno vespertino, com foco nos condutores de transporte de pacientes hospitalares”, comentou.
Durante os encontros foi possível levar ao público diversas informações importantes para a condução do veículo com segurança, agindo preventivamente de maneira a evitar acidentes e contribuir para a segurança viária. Foi falado sobre as causas principais dos acidentes, com destaque para o respeito aos limites de velocidade, como também apresentada parte da legislação de trânsito e sobre o Movimento Maio Amarelo, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Além do Grupo WT, durante este mês, o Detran já ministrou outras palestras educativas direcionadas a servidores públicos e profissionais da iniciativa privada. Foram contemplados mototaxistas e motofretistas do município de São José do Mipibu, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, e funcionários da empresa Neoenergia.
Outras empresas podem solicitar palestras gratuitas ministradas pelos técnicos do Detran, bastando para isso fazer a solicitação via email: eductransito@detran.rn.gov.br que a Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran programa uma agenda viável para atender à solicitação.
Deixe um comentário