Marca Maxmeio

Postado às 17h08 CidadePlantão Nenhum comentário

Detran realiza simulação de tráfego na Av. Roberto Freire. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vem estudando o tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire com o objetivo de melhorar o fluxo e a circulação de automóveis naquela via, que é um dos principais acessos a zona Sul de Natal.

A primeira medida operacional foi realizada nesta quarta-feira (14), no horário das 6h30 às 9h, onde aconteceu uma simulação de tráfego em conjunto com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

A medida foi operada no trecho que compreende os cruzamentos da Avenida Engenheiro Roberto Freire e as ruas Dr. Sólon de Miranda Galvão (Ao lado do Armazém Pará) e a Walter Fernandes (lateral do Supermercado Favorito). No primeiro cruzamento os automóveis que vêm sentido Ponta Negra não puderam fazer o retorno em frente à Churrascaria Sal e Brasa, sendo permitido o acesso apenas para ônibus de transporte coletivo. Já no segundo cruzamento a entrada de automóveis na Av. Roberto Freire foi controlado pelo policiamento de trânsito.

Outro retorno que foi totalmente fechado foi o situado nas proximidades da Faculdade Maurício de Nassau. Durante a simulação, os semáforos afetados ficaram em modo piscante chamando a atenção dos condutores e o fluxo veicular será controlado por policiais militares lotados no CPRE. “A simulação tem o objetivo de comprovar os nossos estudos que apontam que esses procedimentos vão melhorar a circulação de veículos em toda a avenida”, comentou o engenheiro do Detran, Mizael Gadelha.

Outras modificações visando a melhoria do tráfego de veículos na Avenida Engenheiro Roberto Freire estão sendo estudadas pelos técnicos da Coordenadoria de Operações do Detran. A meta é resolver situações de lentidão ou congestionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *