O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e o 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (1ºBEC), sediado na cidade de Caicó, devem firmar um Termo de Cooperação Técnica em prol da melhoria conjunta das duas instituições. Uma reunião para tratar dessa pauta foi realizada nessa quinta-feira (11), em Caicó, e reuniu o diretor-geral do Detran, Victor Hugo Fernandes, e o comandante do 1ºBEC, Tenente-coronel Sávio Araújo.
No encontro foram alinhadas as primeiras ações conjuntas que devem ser realizadas entre as duas instituições. Um dos pontos será de competência do Detran, que deve montar uma capacitação com vistas a formação de militares do Exército na habilitação de categoria D. Essa habilitação concede a capacidade para conduzir veículos automotores e elétricos, destinados ao transporte coletivo de passageiros e cuja ocupação exceda oito lugares, independente do comprimento do automóvel, ou seja, vans, micro-ônibus e ônibus. Motoristas com CNH D podem conduzir automóveis para transporte de passageiros em todo o território brasileiro, seja de forma profissional ou não.
Já o Exército deve contribuir com o Detran focando na construção de dique automotivo direcionado ao serviço de vistoria veicular, que é necessária nos processos de transferência de propriedade de veículos, mudança de categoria de automóveis, regravação de chassi, entre outros. Ainda deve ser feita uma obra de pavimentação asfáltica que vai contemplar todo o percurso das vias internas da sede do Detran, situada em Natal, bairro de Cidade da Esperança.
O diretor-geral do Detran, Victor Hugo Fernandes, ressaltou a importância do termo de Cooperação Técnica com o Exército, mostrando que as duas instituições unem forças se ajudando mutuamente. “Essa parceria é de suma importância, pois ganha o Detran e o Exército Brasileiro. Nosso objetivo é de sempre contribuir colocando o Detran à disposição para atender às boas causas”, comentou.
A reunião junto ao Comando do 1º BEC de Caicó contou ainda com as participações dos coordenadores de Habilitação, Rodrigo Fernandes, de Registro de Veículos, Isabela Souza, e da Supervisora da Circuncisão Regional de Trânsito de Caicó (Ciretran), Fernanda Carvalho.
Deixe um comentário