Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
No próximo sábado (16.Abr), acontece o NightFever Natal, uma vigília religiosa que visa aproximar ainda mais os jovens a presença de Deus. Reunindo 08 paróquias do setor sul da cidade de Natal será sediado na Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis em Ponta Negra com a expectativa de 2 (dois) mil jovens. O evento já acontece há alguns anos em vários países do mundo e em algumas cidades brasileiras. Natal por sua vez, foi à primeira cidade do Nordeste a receber o evento.
O Nightfever nasceu logo após a Jornada Mundial da Juventude em Colônia, na Alemanha, no ano de 2005. A ideia principal que se esconde por trás do Nightfever é simples e ao mesmo tempo genial: à noite as igrejas abem as portas, para convidar pessoas que passam por perto delas para entrar e rezar um pouco, experimentando o Espírito de Deus no silêncio do coração. Quem entra na igreja fica surpreso com a atmosfera agradável: a igreja está iluminada praticamente com velas e, em algum lugar lá dentro, músicas de adoração deixam o ambiente ainda mais acolhedor e convidativo a uma experiência profunda e pessoal com Jesus eucarístico.
O Nightfever tem uma proposta diferente e inovadora, porque além da adoração ao santíssimo, os jovens têm a oportunidade de participar de workshops (breves rodas de diálogos) sobre temas diversos temas, entre eles: Ano da Misericórdia, Jovem Cristão e a Política, Afetividade e Sexualidade, Maria, Youcat e Lei Seca. Além disso, o evento conta com uma equipe denominada “Missão”, que é responsável por visitar praças, ruas, bares e locais de grandes concentrações de jovens com o objetivo de convidá-los a irem a igreja naquela noite, conhecer o evento e ter um momento de encontro pessoal com Deus, que passa a noite exposto.
O Nightfever deseja convidar especialmente os jovens, mas também os adultos, para que tenham um encontro pessoal com Deus. Com uma programação bastante interessante, além de toda uma estrutura para acolher os jovens como segurança, banheiros, lojas e lanchonetes. Onde acaba se transformando em uma cidade para acolher todos os jovens.
Muitos jovens, hoje em dia, não têm uma relação profunda com a fé e com a igreja católica. Por esse motivo, queremos ir até às ruas onde esses jovens se encontram para fazer-lhes esse convite pessoalmente. Ao fazer o convite a estes jovens, pedimos que eles deixem de lado por alguns minutos o plano deles para a noite, entrando por pouco tempo na igreja. Aos jovens que aceitam o nosso convite é entregue uma vela que poderá ser acesa na igreja e depositada diante do Santíssimo.
Contatos: Pedro Henrique – 9 9864-8565 / Caroline Bittencourt – 9 9904-9447
Deixe um comentário