“Dia da Marinha” é comemorado em Natal, RN, com atividades esportivas e música
“Dia da Marinha” é comemorado em Natal, RN, com atividades esportivas e musical R gata, Corrida e apresentação da Banda de Música de Fuzileiros Navais ocorrem de 10 a 17 de junho.
A Marinha do Brasil (MB), em Natal, RN, realizará, no período de 10 a 17 de junho, um cronograma festivo em alusão ao “Dia da Marinha”, comemorado em 11 de junho. A programação incluirá Regata, Corrida e apresentação musical.
A data é importante para a Força Naval, pois são rememorados os feitos heroicos da Batalha Naval do Riachuelo, evidenciando a importância de ter uma força preparada e capacitada para defender a Soberania Nacional.
Confira os eventos comemorativos ao “Dia da Marinha”:
Regata Alusiva ao Dia da Marinha
Nos dias 10 e 11 de junho, a partir das 9h, na sede Potengi do Iate Clube de Natal, acontece a Regata Alusiva ao Dia da Marinha, com 30 competidores nas seguintes
categorias:
a) Veleiros de Oceano (10 de junho, sábado);
b) Classe Snipe (10 de junho, sábado);
c) Classe Dingue (11 de junho, domingo);
d) Classe Optimist (11 de junho, domingo);
e) Classe aberta (11 de junho, domingo).
Corrida Dia da Marinha
No dia 11 de junho, acontece a segunda edição da corrida alusiva à Data. Com percurso de 5km, a corrida contará com a participação de pelotões militares do Comando do 3º Distrito Naval e Forças Auxiliares. A concentração será às 06h15, na Praia do Forte, com partida programada para às 7h.
Apresentação Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal se apresenta, em 17 de junho, no Parque das Dunas (Bosque dos Namorados), às 15h. Com duração de uma hora, o repertório será variado, com músicas nordestinas, internacionais e canções militares.
A apresentação contará com a participação de músicos do Projeto Ondas Musicais, composto por crianças, adolescentes e jovens, dependentes de militares e servidores civis da Marinha.
A Banda, composta por 25 componentes, é regida pelo Suboficial Elenierveson e conta com os seguintes naipes:
– madeiras: Clarinetes, Flauta, Flautim e Saxofones;
– metais: Trompetes, Trombones, Trompas, Bombardino e Bombardão;
– Percussão: Bombos, Caixa Clara e Pratos.
Deixe um comentário