Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Revista “Elas por Ela” foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (15), pela Diretora Executiva da Agência Outra Praia (SP), Dilma Campos, artista negra e empreendedora especialista em marketing promocional. O evento foi realizado no auditório da Governadoria, em Natal e reuniu cerca de 150 mulheres empreendedoras de diversos seguimentos da sociedade potiguar.
Nas páginas da publicação histórias, conceitos, artigos e fotografias de mulheres de destaque no país. O objetivo da Elas por Ela é conscientizar e despertar as mulheres sobre sua importância para a sociedade, assim como propagar a cultura feminina de direitos. A publicação é exclusivamente produzida por mulheres e retrata 48 personagens. Foi idealizada pela fotógrafa autodidata Kalina Veloso, possui projeto gráfico da Agência Ciranda e edição geral da jornalista Suzy Noronha.
Dilma Campos é um exemplo de empreendedora brasileira. Ele é formada em odontologia e trabalhava na área de eventos. Chegou a um cargo de direção de uma grande empresa da área, só que sabia que não tinha mais espaço para crescer. “Não tinha mais para onde ir, para onde crescer, acho que ali, como diretora de produção eu tinha alcançado o lugar máximo”, conta.
Na época, a empresária tinha 39 anos e já havia sido mãe. Não deu outra. Dilma Campos foi até um banco procurar crédito e descobriu que a situação não era nada favorável: “As pesquisas mostram isso, as mulheres têm maior dificuldade para conseguir crédito. Quando você é mulher, tem que provar três vezes que é melhor do que os outros, e quando você é mulher e negra, tem que provar cinco vezes que você é melhor que os outros.”
Hoje, a empresa de eventos e marketing profissional de Dilma tem 10 funcionários e espera fechar 2017 com R$ 3 milhões de faturamento.
Apesar de todas essas dificuldades, Dilma Campos faz parte de uma minoria. Apenas 20% das mulheres negras e pardas têm uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte. Ou seja, as mulheres brancas são a maioria nas empresas mais bem estruturadas.
Deixe um comentário