Marca Maxmeio

Postado às 07h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Moraes Neto/FIERN.

Diretores e gestores do Sistema FIERN e representantes dos profissionais de jornalismo do estado enalteceram o Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN. A solenidade de entrega da premiação aconteceu nesta quinta-feira (14), no Solar Bela Vista, em Natal, e consagrou vencedores em cinco categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante, além daquela contemplada como a matéria vencedora entre todas.

Em sua 10ª edição, a premiação trouxe como tema ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’.

Para o diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, é importante reconhecer a divulgação da atuação do Sistema FIERN. “A imprensa tem essa característica peculiar e importante de informar a sociedade. E hoje recebe nossa homenagem aos profissionais da imprensa que muito contribuem na divulgação das ações do Sistema FIERN, ainda mais no ano que a Federação completa seus 70 anos”, afirma.

O diretor 2º secretário e diretor de Inovação da FIERN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, destaca que o Prêmio é uma oportunidade de reconhecer as boas práticas na comunicação. “Estamos em um momento importante da história, em que as mudanças na forma que nos comunicamos é uma pauta importante na sociedade. Nesse sentido, o prêmio oportunizou a produção de conteúdo em diversos meios, dos mais tradicionais aos mais modernos, sobre a importância do Sistema FIERN para o desenvolvimento do estado”, enaltece.

Crédito Moraes Neto/FIERN.

O Superintendente de Jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Edward Lima, participou da noite de premiação e apontou que indústria e jornalismo têm uma ligação importante para o país. “A indústria é o principal motor da economia brasileira e o jornalismo tem o papel de mostrar o que é importante para o desenvolvimento do país. Por isso, o jornalismo mostrar o que a indústria faz é uma prestação de serviço fundamental para nossa população”, aponta.

 

De acordo com o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, através do Prêmio de Jornalismo foi possível reverberar o trabalho do Sistema Indústria. “O Prêmio é fundamental para reconhecer aqueles profissionais que se dedicaram a pautas importantes para mostrar o Sistema Industria e para o SESI-RN, como as iniciativas em educação, cultura e saúde e segurança do trabalho”, frisa.

 

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, comenta que o Prêmio de Jornalismo chancela o trabalho desenvolvido pela FIERN, SESI, SENAI e IEL. “É uma iniciativa muito importante para levar, de forma espontânea, para a sociedade, como esse trabalho ajuda o desenvolvimento do estado por meio da indústria”, diz.

 

Já o diretor de operações do SENAI-RN, Emerson Batista, ressalta que o prêmio valoriza o trabalho jornalístico voltado para pautas de interesse da industria. “O Prêmio, além de provocar uma divulgação da autuação do Sistema Industria, valoriza o trabalho dos jornalistas do estado, desde os mais jovens até os mais experientes”, ressalta.

 

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), Alexandre Othon, parabenizou a FIERN pelo prêmio, que movimentou o mercado jornalístico potiguar e envolveu as diversas nuances e mídias do jornalismo contemporâneo. “É uma iniciativa importante para apresentar à sociedade do nosso estado as ações do Sistema FIERN, como também para mostrar a importância do jornalismo para a divulgação dessas ações”, declara.

Texto: Guilherme Arnaud
Fotos: Moraes Neto/FIERN
#SistemaFIERN #PrêmioDeJornalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *