O parlamento Potiguar realiza audiência pública na próxima segunda-feira (10), 15h, com a temática “Diretrizes curriculares da educação de jovens, adultos e idosos (Dcejai)”. Proposta pelo deputado estadual Francisco do PT, o debate – que acontecerá no auditório da Casa Legislativa – tem como objetivo principal discutir o tema, uma vez que a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) desempenha uma função político-pedagógica fundamental na promoção da equidade educacional e no combate ao analfabetismo e à exclusão social.
“Através da EJA, é possível proporcionar oportunidades de aprendizado e ascensão social para jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação básica na idade dita “regular”. Além disso, a participação das escolas da rede estadual e das redes municipais de educação nesse processo de construção das diretrizes é essencial para garantir que as políticas educacionais sejam adaptadas às realidades locais e às necessidades específicas dos estudantes e comunidades atendidas”, justificou Francisco.
A audiência pública proporcionará um espaço democrático para a participação de diversos atores interessados, incluindo professores, gestores escolares, estudantes, pais e membros da sociedade civil. Essa diversidade de vozes enriquecerá o debate e contribuirá para a formulação de diretrizes mais abrangentes e inclusivas.
Deixe um comentário