A noite desta quinta-feira (10) foi marcada pelas homenagens conferidas a membros do Sistema Comércio do Brasil. Foram entregues os títulos de cidadão natalense ao presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Ladislao Monte, e de sócio de honra da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras ao presidente do Sistema Comércio, José Roberto Tadros.
Ladislao Monte recebeu o título após a aprovação por unanimidade do plenário da Câmara Municipal de Natal, por uma propositura do vereador Anderson Lopes.
“É reconhecimento da CMN pelo esforço em defesa da cidade de Natal. Uma pessoa que tem trabalho prestado e conta com residência nesta cidade. É tanto que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa”, disse o vereador Anderson Lopes.
O mais novo natalense ficou feliz com a honraria, e destacou sua relação com a capital potiguar, onde criou laços familiares e de amizade.
“Com muita alegria e satisfação que recebo este título. Só tenho a agradecer pela honra de ser cidadão natalense. Uma cidade que visito frequentemente há 15 anos. Tenho boa relação e amizades em Natal e este convívio quero fortalecer”, afirmou Ladislao.
A solenidade contou com a presença do propositor, o vereador Anderson Lopes, além de Kleber Fernandes, Hermes Câmara, Felipe Alves e Camila Araújo.
Honraria da Academia de Letras
Também foi entregue o título de sócio de honra da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras ao presidente da CNC, José Roberto Tadros. O presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima, comentou que a entidade “resplandece em busca da luz com esse título ao líder do comércio brasileiro”.
“A Academia reconhece a força e o trabalho em prol da cultura da Fecomércio. A cultura do estado é fortalecida por esta entidade e nossa academia cresce ao dar o título de honra ao presidente da CNC, pois sabemos da importância de pessoas como ele”, destacou Diógenes da Cunha Lima.
O presidente da Confederação Nacional, que também é membro da Academia Amazonense de Letras, agradeceu a honraria concedida pela entidade e reforçou a importância da cultura e da literatura. Ainda na sua fala, ele ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN.
“Marcelo desenvolve um trabalho fantástico na Federação. E nós não medimos esforços para andarmos par em passos”, finalizou Tadros.
Deixe um comentário