
Crédito João Gilberto / ALRN
A deputada Divaneide Basílio (PT), em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, celebrou o Dia Mundial do Teatro, o Dia Nacional do Circo, e informou sobre o atendimento a um conjunto de demandas de municípios do Rio Grande do Norte.
“Nós que já fizemos por diversas vezes ações relacionadas à arte, ciência e sobretudo à semana municipal do circo, agora vamos organizar a semana estadual. É uma honra, uma alegria celebrar esse dia”, afirmou a deputada, ressaltando a importância das manifestações artísticas e o planejamento da Semana Estadual do Circo.
Em seu discurso, Divaneide Basílio também parabenizou a cidade de Touros pelo seu aniversário de emancipação, mencionando sua presença nas celebrações ao lado do deputado Hermano Morais (PV). A parlamentar também destacou o atendimento a pleitos de diversas localidades. Em relação ao município de Bom Jesus, informou que apresentou requerimento para a perfuração e instalação de poço na comunidade de Lagoa do Bezerro, e ainda solicitou à Secretaria Estadual de Meio Ambiente a manutenção dos poços artesanais nas comunidades de Grossos e Sítio Capim.
Ainda durante a sessão, a deputada informou sobre o envio de ofícios ao governo do estado e ao DER/RN para a recuperação de via que liga o município de Serra do Mel a Mossoró. Outro pleito atendido foi o do município de Jardim do Seridó, com o envio de solicitação à Caern para a extensão da rede de abastecimento na comunidade da Vila do Melão.
Divaneide também mencionou o pleito ao secretário de saúde para a instalação de energia solar nos hospitais regionais da rede pública. Além disso, a deputada se comprometeu a dialogar com o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para levar o programa ‘Assembleia e Você’ ao município de Alexandria, atendendo a mais um pedido da localidade.
Para finalizar, a parlamentar relatou sobre o pleito de recuperação e recapeamento asfáltico da RN-118, que liga a BR-304 a Jucurutu, passando por São Rafael. Divaneide concluiu seu pronunciamento convidando a todos para a audiência que discutirá nesta quinta o centenário de Dona Militana, abordando temas como mulher e cultura popular, e celebrando a importância da romanceira para a cultura potiguar e brasileira.
Deixe um comentário