Ainda dentro da programação junina na Assembleia Legislativa, a Divisão de Saúde promoveu, nesta terça-feira (02), uma palestra sobre queimaduras. Informações foram repassadas aos servidores da Casa, pela enfermeira Camila Alves dos Santos, servidora do setor e durante anos, integrando o setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel.
“Na semana passada fizemos curativo em uma servidora que se queimou com café”, disse a enfermeira, que falou sobre as tradições juninas com fogueiras e fogos de artifício, sobre as formas de prevenção e as possíveis sequelas em casos de queimaduras. “Os casos de queimaduras aumentaram 23% em 2023 no Walfredo Gurgel”, mostrou Camila Alves, lembrando que foi instituído no Brasil o 6 de junho como Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras.
Além dos riscos e efeitos de queimaduras de primeiro, segundo, terceiro e até quarto graus, a enfermeira chamou atenção para casos corriqueiros, como queimaduras com água-viva, nas praias, e cuidados a serem tomados em casos de incêndio, onde as pessoas devem molhar um pano e cobrir boca e nariz para não inalar fumaça e sofrer queimaduras internas.
“A gente tem um cuidado especial com os nossos servidores”, afirmou o coordenador da Divisão de Saúde, Luiz Abrantes, que agradeceu à enfermeira Camila Alves pela palestra esclarecedora. “Para que nosso São João não fique só nas festividades trouxemos um pouco de conhecimento”, concluiu Abrantes.
Deixe um comentário