Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A partir do questionamento “Educação Cidadã gera desenvolvimento social e econômico?”, o juiz Jarbas Bezerra, idealizador do Setembro Cidadão, palestrou para uma plateia seleta no projeto “Quem pergunta quer resposta!”, no auditório da livraria Saraiva, no Midway Mall, na noite desta quinta-feira (20).
O projeto é realizado pela ONG Resposta, com o apoio da Saraiva e da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), entre outras entidades. A diretora do Programa Brasileiro de Educaçã Cidadã (Probec), Lígia Limeira, foi mediadora do evento.
Além da palestra de Jarbas Bezerra, falou ao público, o juiz Zéu Palmeira Sobrinho, com o tema “A educação jurídica para a cidadania sob a perspectiva Freireana”.
Jarbas Bezerra explicou como surgiu o projeto Setembro Cidadão, apresentou com números como a falta de cidadania impacta negativamente no país, inclusive do ponto de vista financeiro. E contou a história da Lei 494/2013, que instituiu o Rio Grande do Norte como estado Cidadão do Brasil.
“A omissão tem tomado conta da educação no nosso país. Mas não tenho nenhuma dúvida de que isso pode ser diminuído sensivelmente se a gente ser educação cidadã na família e na escola”, afirmou Jarbas.
Deixe um comentário