Educação com afeto: conhecer a escola antes da matrícula facilita a adaptação dos alunos.
Redação/Blog Elias Jornalista
Toda mudança pode causar medo; com a transição escolar, o processo não é diferente. O principal motivador do sentimento de insegurança é a falta de conhecimento sobre o novo ambiente e as pessoas nele inseridas. A adaptação é importante para que o estudante se sinta seguro, assim ele terá prazer em aprender.
Preocupados com esse sentimento, a Escola Lápis de Cor/MOV realiza neste sábado (23) o MOV League: uma aula visita dialogada interdisciplinar que traz uma temática dentro do contexto atual dos estudantes, em que o processo de ensino-aprendizagem é dinamizado.
O MOV League é realizado com os estudantes do 4º ao 8º ano. Os principais objetivos da ação: fazer o aluno experienciar a proposta da escola, conhecer a estrutura do ambiente e seus profissionais.
A coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental, Mannoelly Câmara, explica a necessidade desse contato entre a escola e o aluno. “Nossa escola tem uma proposta inovadora, onde cada estudante é avaliado de forma individual, qualitativamente e quantitativamente. Nós conhecemos cada estudante e suas particularidades. Nesse sentido, o primeiro contato proporciona a nós, professores, coordenação e psicóloga, uma visão substancial acerca de cada aluno. Para o estudante, compreendemos que as mudanças podem desencadear diversos sentimentos e esse primeiro contato gera confiança e pertencimento”, afirmou.
Deixe um comentário