Marca Maxmeio

Postado às 08h05 CidadeDestaquePlantão Nenhum comentário

A iniciativa visa fornecer apoio imediato aos estudantes que perderam seus pertences durante as inundações, garantindo que possam continuar suas atividades escolares – Crédito Carmen Felix.

Em solidariedade às vítimas das chuvas e enchentes que atingiram diversas regiões do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte lançou uma campanha de arrecadação de material escolar. A iniciativa visa fornecer apoio imediato aos estudantes que perderam seus pertences durante as inundações, garantindo que possam continuar suas atividades escolares.

Entre os itens necessários estão cadernos, lápis, canetas, borrachas, réguas, estojos, réguas e demais materiais que fazem parte do cotidiano escolar. A comunidade escolar está convidada a contribuir, seja doando materiais novos ou participando na divulgação da campanha de doação. Os donativos devem ser arrecadados até o dia 10 de junho.

Para viabilizar a arrecadação e distribuição dos materiais, a SEEC elaborou um plano logístico. Serão estabelecidos pontos de coleta nas unidades de ensino (escolas, CEEPs, IERNs), nas diretorias regionais de Educação e Cultura (DIREC) e de Alimentação Escolar (DRAE) e no órgão central da pasta, em Natal. Esses locais estarão identificados com cartazes da campanha.

“Sabemos que a educação é o caminho para nossas crianças, jovens e adultos. Não podemos permitir que essas enchentes interrompam o processo educacional dos estudantes do Rio Grande do Sul. Contamos com o apoio de toda a sociedade para ajudar a reconstruir não apenas os materiais, mas também a esperança dessas famílias”, frisou a professora Socorro Batista.

A campanha de arrecadação de material escolar é um exemplo claro de como a união e a solidariedade podem fazer a diferença em momentos de crise. A participação de cada cidadão é crucial para garantir que os estudantes possam voltar às aulas equipadas e prontas para aprender, superando as adversidades impostas pela natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *