Marca Maxmeio

Postado às 06h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Izabela Patriota, Paulo Gontijo e Gabriel Lepletier no início da caravana, em Vitória-ES. .

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Os líderes nacionais do movimento liberal Livres passarão por Natal nesta quarta-feira (28). Em caravana pelo Brasil, o intuito dos dirigentes é fortalecer campanhas de líderes certificados pelo movimento e divulgar as propostas do seu Caderno de Políticas Públicas Municipais, conjunto de propostas para as cidades que auxilia as candidaturas ligadas ao grupo. Na cidade, o encontro será com os candidatos a vereador Arthur Dutra (Solidariedade) e Leonardo Souza (Cidadania).

Advogado, Arthur Dutra já foi assessor jurídico na Assembleia Legislativa do RN. Em campanhas, foi candidato a vereador em 2016 e a deputado federal em 2018. Leonardo Souza é publicitário e trabalhou como roteirista e apresentador. Diplomado pelo movimento Renova BR, já atuou na equipe de produção do apresentador Luciano Huck.

Iniciado em 30 de setembro, no Rio de Janeiro, o tour vai passar por 18 cidades em 4 regiões do país. “Este é um momento para reforçarmos as ideias liberais nas campanhas e aprofundarmos o debate em torno de pautas como responsabilidade fiscal, simplificação do Estado, criação de oportunidades e compromisso com os direitos individuais”, pontuou Paulo Gontijo, um dos porta-vozes do movimento.

Se quiser falar com algum dos porta-vozes ou se aprofundar no tema, é só entrar em contato comigo, Lucas Mendes, que faço a ponte.

Sobre o Livres

O Livres é um movimento liberal suprapartidário que promove engajamento cívico e desenvolvimento de lideranças, projetos de impacto social e propostas de políticas públicas para aumentar a liberdade individual no Brasil. Com mais de 3 mil associados entre todas as regiões do país, o Livres possui 24 mandatários associados (6 deputados federais, 8 deputados estaduais e 10 vereadores) e um Conselho Acadêmico composto por Elena Landau, Fernando Schuler, Leandro Piquet, Persio Arida, Ricardo Paes de Barros, Samuel Pessôa, Sandra Rios e Paulo Roberto de Almeida. Constituído formalmente como associação civil sem fins lucrativos desde 2018, o movimento nasceu em janeiro de 2016 como uma tendência partidária incubada no PSL com o propósito de renovar o partido, mas deixou a sigla por divergir da entrada do então pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Para saber mais: https://www.eusoulivres.org.

Porta-Vozes

1) Izabela Patriota

Natural de Natal-RN, Doutoranda em direito econômico pela Universidade de S. Paulo (USP), Mestre na mesma área pela Universidade de Brasília (UnB) e graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Diretora de Políticas Públicas do movimento liberal Livres e de Relações Institucionais do Lola Brasil. Foi professora de Análise Econômica do Direito, no IDP (Brasília) e da pós-graduação em Direito da FMU/Laureate. Fellow do Mercatus Center, na George Mason University (Virgínia/EUA). Foi alumni do Cato Institute, em Washington/DC. É colunista do Instituto Mercado Popular.

2) Paulo Gontijo

Analista político, especialista pela Universidade americana de Georgetown (Washington, D.C.), conselheiro do think tank liberal brasileiro Instituto Millenium e diretor-executivo do movimento liberal Livres.

3) Mano Ferreira

Jornalista e especialista em comunicação política, cofundador e diretor de comunicação do Livres. Alumni da International Academy for Leadership da Fundação Friedrich Naumann Pela Liberdade, da Alemanha. É cofundador do Students For Liberty no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *