Em defesa do turismo, pesca e saúde, Wanderleia Firmino será mais uma mulher na chapa de federal do PSDB.
Representando o Litoral Norte Potiguar, Wanderleia tem experiência como vereadora de Rio do Fogo e empreendedora
A chapa feminina que disputará pelo PSDB para deputada federal terá uma empreendedora, técnica em enfermagem, pedagoga, mão de pet, que tem experiência na Câmara Municipal de Rio do Fogo: Wanderleia Firmino. Ela vai defender as bandeiras ligadas ao turismo, pesca que é um carro chefe na economia do Litoral Norte Potiguar, e saúde. Wanderleia além de vereadora, já exerceu a Secretaria de Saúde do seu município, que tem quase 11 mil habitantes. Ela fará dobradinha na região com o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o PSDB estadual.
“Em todo Rio Grande do Norte, as pessoas me conhecem como administradora do Spa Termas Center, em Rio do Fogo. Há anos recebemos gente de todo Brasil, que além de cuidar da saúde, também vem conhecer as belezas naturais do Litoral Norte Potiguar. Fui secretária de Saúde, e mesmo como vereadora a saúde da mulher sempre foi a minha prioridade. Conheço bem as necessidades e o sofrimento do seu dia a dia, e estou disposta a lutar por melhorias desde a saúde de mulheres adolescentes até as mulheres na menopausa”, frisa a pré-candidata a deputada federal pelo PSDB.
No turismo, indústria que gera emprego e renda em toda região, Wanderleia conhece bem o Litoral Norte, onde lá ainda existem segredos não conhecidos pelos turistas que visitam o Rio Grande do Norte. “Rio do Fogo, por exemplo, tem passeios aos parrachos, suas piscinas naturais com águas claras límpidas e muita vida aquática. Corais e formações rochosas que começam a ganhar o mundo. Suas águas rasas azul-esverdeadas boas para boiar encantam nossos visitantes. É com essa paisagem do Litoral Norte que vamos trabalhar para conseguir desenvolvimento e gerar oportunidades para o nosso povo”, afirma Wanderleia Firmino.
Rio do Fogo, cidade de pescadores onde a economia também é gerida por povos simples. “O destaque é a pesca da lagosta e polvo. Ser pioneiro não é fácil em lugar algum. E a pesca no Litoral Norte é uma atividade perpetuada através das décadas por pais e avós, é algo reservado somente para os fortes. Não só homens, mas existem mulheres que sobrevivem da extração e coleta de algas marinhas na praia de Rio do Fogo. Vamos defender junto com os pescadores a possibilidade de desenvolver e melhorar a vida desses trabalhadores, além de criar novas possibilidades de fazer dinheiro através de tecnologias sociais para a pesca”, defende Wanderleia, que mora em frente a um local onde pescadores sobrevivem há décadas do seu trabalho.
Através do mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza foi destinada uma emenda parlamentar para um trator 0 km, que vai beneficiar o turismo e a pesca de Rio do Fogo. “Também foi solicitado à Secretaria de Pesca do Estado, capacitação profissional, distribuição de kits e de equipamentos de proteção e projeto experimental de aquicultura em água salobra. São ações para o fortalecer a pesca artesanal, setor que reúne mais de 30 mil pescadores em 76 colônias, no Estado. O Litoral Norte contribui com grande percentual de trabalhadores”, informa a pré-candidata a deputada federal.
Deixe um comentário