Redação/eliasjornalista.com
Neste domingo (28), os potiguares aproveitaram o dia de sol para ir a praia, deixando a votação para escolha do prefeito em segundo plano. Alguns eleitores alegaram que havia votado nas primeiras horas devido a profissão que exigia trabalhar na data, entre eles militares, taxistas e comerciantes. Os turistas e eleitores de Natal, alegaram que iriam justificar e votar no final da tarde, respectivamente.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em Natal mais de 100 mil pessoas deixaram de votar no 2º turno no pleito municipal, que deu a vitória a Carlos Eduardo.
Provavelmente o voto não obrigatório faria milhares de eleitores não perderem seu dia de praia para enfrentar uma fila e ir votar. Claro que esse tipo de atitude é um absurdo total, mas analisando bem, não seria tão mal assim. A imensa maioria que não iria querer “perder o seu tempo” votando, são justamente aqueles que não sabem votar mesmo. São os “espertos” que vendem seu voto ou o trocam por alguns favores, ou são aqueles desinteressados que sequer sabem quem escolher e votam no candidato que alguém lhe dá o número na fila da seção eleitoral.
Parabéns pela cobertura Elias Medeiros. Sucesso!
Belas imagens. Parabéns!