Marca Maxmeio

Postado às 11h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Pontos de alagamento no bairro do Alecrim na avenida Coronel Estevam,

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou um volume de chuvas de 94 milímetros em Natal em um período de 24 horas entre este sábado (22) e o domingo (23).

A quantidade de chuvas na capital foi uma das maiores registradas no estado do RN neste período, ficando atrás apenas de Macaíba, onde foram registrados 101 milímetros, São Miguel do Gostoso com 121 milímetros e Ceará-Mirim, onde 126 milímetros de chuvas foram registrados pelos monitoramento da empresa. Parnamirim, com 91 milímetros, fecha a lista das cinco cidades que mais choveram até aqui neste fim de semana.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda existe a possibilidade de chuvas intensas caírem sobre todo o litoral potiguar neste domingo (23). Um aviso meteorológico da categoria amarelo, aponta para perigo potencial em várias cidades do RN, com risco de chuvas que podem varias de 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. O Instituto alerta ainda para o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos que podem ocorrer em áreas consideradas de risco.

A orientação é para, em caso de fortes chuvas, evitar enfrentar o mau tempo, observar possíveis alterações nas encostas e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *