Marca Maxmeio

Postado às 07h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Empresa potiguar lança plataforma para ajudar investidores no ciclo tributário.

Novo software calcula quanto investidores financeiros deverão pagar de imposto sobre lucros

Uma startup vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou uma nova plataforma que permite que investidores financeiros saibam instantaneamente quanto de imposto sobre os lucros de investimentos deverá ser pago à Receita Federal.

A plataforma, desenvolvida pela startup potiguar e-Rentav, é fruto da migração de um ambiente físico – concretizado em uma assessoria especializada em investimentos de pessoas físicas – para um espaço on-line, capaz de atender mais pessoas que buscam por serviços de contabilidade especializado em investidores.

Na prática, a plataforma funciona como espaço digital onde os usuários podem enviar seus documentos dos investimentos para receber da empresa, no mesmo momento, o montante a ser pago à Receita referente aos lucros de cada investimento.

Antes do lançamento do software, essa informação demorava cerca de sete dias para ser disponibilizada por assessorias tradicionais.

Sobre a plataforma, Guilherme Corrêa Henrique, fundador da startup, explica que a novidade “será um divisor de águas. Com essa automação, reduziremos o tempo de entrega do trabalho ao cliente, facilitando para ele a conferência e o pagamento do imposto devido. Esperamos consolidar todos os investimentos e patrimônio dos clientes”, comenta Corrêa.

O novo produto da e-Rentav já está em operação e pode ser acessado através do site (www.e-rentav.com). No portal, também será lançado um programa de declaração mensal de lucro – por meio do qual os usuários acompanharão resultados de seus investimentos feitos no exterior e de operações com criptoativos.

Sobre a e-Rentav

Vinculada à incubadora do Metrópole Parque, e-Rentav é a primeira startup potiguar a trabalhar com o nicho de tributação de pessoas físicas envolvidas em bolsa de valores – seja nacional, estrangeira ou de criptoativos.

Atualmente, a empresa oferece auxílio no preenchimento de declarações de imposto de renda, com uma plataforma capaz de efetuar cálculos contábeis e preencher declarações para a Receita Federal do Brasil.

Investidor desde 2013, Guilherme Henrique Corrêa conta que a criação da empresa surgiu após perceber a necessidade de uma plataforma que facilitasse a vida de investidores como ele. Após a concepção do projeto, a e-Rentav foi inaugurada em 2019 e hoje tem mais duas co-fundadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *