Redação/Blog Elias Jornalista
Ação inédita do Governo do RN reforça a importância do Turismo Cultural
O presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Bruno Reis, e o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – seccional Rio Grande do Norte (IPHAN / RN), Claudio Machado, assinaram na manhã desta segunda-feira (24) Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para promover em conjunto o patrimônio histórico, cultural, artístico e arqueológico do Estado.
“Essa cooperação entre os órgãos é necessária para pensar ações que contribuam para a valorização e diversificação da oferta de segmentos turísticos no Estado. Teremos mais assertividade na hora de pensar planejamento de promoção que estimula a venda do destino para o público que busca esse tipo de experiência ”, ponto o presidente da Emprotur, Bruno Reis.
Para o superintendente do IPHAN / RN, Cláudio Machado, tem como missão o Instituto se fundamental na proteção e promoção do patrimônio cultural do Estado. “Essa parceria com um Emprotur é fundamental para ampliar nossas ações e caminharmos proativamente para uma promoção, e transversalmente contribuirmos para as dimensões econômicas, turística e social no RN”.
O Acordo tem validade de dois anos e terá, em especial, papel fundamental na ativação dos equipamentos Fortaleza dos Reis Magos, Complexo Cultural Rampa, Geoparque Seridó e sítios arqueológicos em todo o Estado.
Deixe um comentário