Marca Maxmeio

Postado às 11h11 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Encontro da ABEL em Natal aborda planejamento para desenvolvimento das ações legislativas

Encontro da ABEL em Natal aborda planejamento para desenvolvimento das ações legislativas. 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A importância do planejamento para o desenvolvimento das ações legislativas em todas as esferas orientou as apresentações e debates promovidos na primeira manhã do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que acontece até esta sexta-feira (18) em Natal com o apoio da Assembleia Legislativa do RN.

“O planejamento é fundamental. Sem ele não se chega a lugar nenhum. E leva tempo, dá trabalho e precisa de apoio dos gestores. Mas vemos que dá resultados, basta ver a repercussão do planejamento feito para a Assembleia Legislativa do RN”, disse o diretor da Escola da Assembleia do RN, Carlos russo, que apresentou o exemplo do Planejamento na Escola da Assembleia do RN.

Além de promover o aperfeiçoamento através de eventos educativos de formação e qualidade de servidores, o encontro tem o propósito de difundir informações sobre os programas de ensino desenvolvidos pelas Escolas do Legislativo e estimular e fortalecer os programas de educação para cidadania com o intuito de aproximar o Poder Legislativo da população.

Para a diretora da Escola Legislativa de Minas Gerais, Ruth Schmitz de Castro, eventos desse porte proporcionam uma troca de experiências ímpar. “São momentos como esse que nos ajudam a pensar melhor o nosso trabalho. As Escolas Legislativas se voltam não só para a educação legislativa do servidor, mas também do cidadão. A educação da sociedade em relação ao que é feito nas Assembleias Legislativas”, destaca.

A prioridade para a educação tem sido uma das principais marcas do deputado Ezequiel Ferreira como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Escola da Assembleia cresce e se fortalece a cada dia. Ao longo deste ano foram ofertadas 259 atividades acadêmicas, que incluem cursos, palestras, oficinas, pós-graduações e mestrado. São cursos de excelência, certificados e inteiramente gratuitos. O público alvo foi o servidor da Assembleia. Natal já foi sede do encontro da ABEL em duas oportunidades: em 2008, quando do 12º encontro e em 2012, na 19º edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *