
Crédito: Fotos: Alan Silva / SME.
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Mailde Ferreira Pinto Galvão, Maria Lucila Alves de Carvalho, Paulina Engrácia Mariz de Faria e Professora Terezinha de Jesus Souza de Lima, promoveram um encontro pedagógico com o tema “Música, Literatura e Infância: Laços entre CMEIs para um ensino inspirador”, com a participação dos educadores infantis e gestores destas unidades. A jornada ocorreu no auditório da E. M. Professor Amadeu Araújo, no último sábado (16).
A gestora pedagógica do CMEI Maria Lucila A. de Carvalho, Gildete de Melo Silva, contou que a jornada tem como objetivo preparar os docentes para o ano letivo de 2025. “É um momento muito importante para recarregar as energias e se preparar para um novo ano letivo. Nossa expectativa é qualificar os professores para desenvolver um trabalho de qualidade com as crianças, promovendo uma educação inclusiva e integral”, afirmou Gildete de Melo.
A educadora infantil do CMEI Professora Terezinha de Jesus, Patrícia Maria da Silva Soares, ressaltou a importância do encontro. “É um momento de compartilhar experiências e conhecimentos. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de participar dessa jornada pedagógica e de aprender com os outros professores e especialistas”, reforçou Patrícia Soares.
De acordo com a gestora administrativa do CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão, Ana Elizabeth Barbosa Torres, a jornada pedagógica incluiu oficinas e palestras sobre temas como a valorização da criança, a ludicidade e a importância do brincar. “Foram compartilhadas experiências e conhecimentos para atualização sobre temas importantes para a educação infantil. É fundamental que os educadores infantis estejam preparados para atender às necessidades das crianças”, ressaltou Ana Torres.
A jornada pedagógica também contou com a participação de convidados, como o professor Jason Desidério Bezerra, que ministrou uma oficina sobre música e literatura infantil, e a terapeuta Maria Ozineide de Andrade, que falou sobre relações interpessoais e saúde mental.
“Que seja um ano de bençãos e aprendizagens, e que as crianças possam nos envolver ainda mais. Estamos ansiosos para começar o novo ano letivo e trabalhar com as crianças, promovendo uma educação de qualidade e inclusiva”, finalizou Joycelene Ferreira de Oliveira Gomes, educadora infantil do CMEI Mailde F. Pinto Galvão.
Deixe um comentário