Redação/Blog Elias Jornalista
No dia 30 de julho, foi realizada uma ação cívico-social, com o objetivo de prestar atendimento médico e odontológico a cerca de 300 indígenas da Aldeia Guajajaras. Chamada Funai em Ação, a iniciativa foi coordenada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em parceria com o Comando Conjunto Planalto.
O Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) apoiou o Comando Militar do Planalto e a 11ª Região Militar com uma equipe de saúde para a ação, que foi composta por um médico pediatra, dois dentistas, quatro técnicos em saúde bucal e dois técnicos de enfermagem. Na ocasião, foram prestados atendimentos médicos, aferição de pressão e análise inicial dos pacientes pelos técnicos de enfermagem. Já nos atendimentos odontológicos, foi realizada a análise da situação dos pacientes com indicação do tratamento necessário, além de serem passadas as orientações para manterem a saúde bucal.
Segundo a Funai, a ação foi criada com o objetivo de fomentar o envolvimento da sociedade em ações de voluntariado destinadas ao benefício de indígenas em situação de vulnerabilidade social e que sofrem com os impactos da pandemia de covid-19.
Deixe um comentário