Redação/Blog Elias Jornalista
Na última sexta-feira (21), reunida no Plenário Dr. Mário Medeiros, a equipe que compõe o setor de Processo Legislativo da Câmara de Parnamirim recebeu treinamento para o sistema eletrônico que está sendo implementado na Casa.
A partir dessa implantação, indicações, despachos e ofícios serão eletrônicos. Esta é uma das principais iniciativas para uma Câmara digital. O objetivo é eliminar o uso de papéis, sendo tudo integrado ao sistema.
O treinamento contou com a participação remota do presidente da Casa, vereador Wolney França. “O processo legislativo eletrônico é um legado da nossa gestão”, disse Wolney.
O coordenador do Processo Legislativo, Rodrigo Gurgel, afirmou que são muitos os benefícios do novo sistema, e destaca a maior automação do setor e da própria Câmara. Além disso, a população passará a ter mais acesso ao que acontece no Poder Legislativo Municipal.
Por um aplicativo dos próprios celulares, os parnamirinenses poderão acompanhar a tramitação das proposições parlamentares e tudo que acontece nas sessões ordinárias. Os vereadores também se beneficiam, sendo uma das inovações do sistema a elaboração de proposições a partir do comando de voz.
Na reunião, houve a simulação de uma sessão ordinária. As próximas sessões serão integradas ao sistema eletrônico, e essa primeira simulação esclareceu como tudo irá funcionar.
Deixe um comentário