Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Os alunos do Ensino Fundamental II das escolas públicas e privadas de Natal poderão participar do concurso de redação promovido pela Escola da Assembleia em parceria com a empresa Viva Entretenimento, que terá como tema a “Caminhada Histórica de Natal”. Os vencedores serão contemplados com um notebook, um smartphone e um tablet.
“Essa é uma grande oportunidade dos alunos de todas as escolas de Natal conhecerem e pesquisarem sobre o lado histórico da nossa arquitetura, da cultura e exercerem a sua cidadania”, explicou o diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima.
Poderão participar do concurso, todos os estudantes, do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas de Natal. Estes terão que escrever uma redação obedecendo o gênero textual dissertativo argumentativo. O edital do concurso está disponível no site da assembleia legislativa que é www.al.rn.gov.br/portal/escola
“Caberá a Escola da Assembleia fazer o julgamento das redações que deverão respeitar os requisitos que já estão bem claros no edital, sendo um deles muito importante que é o fato da redação ser realizada no ambiente de sala de aula. A inscrição é gratuita, e deverá ser realizada pela escola do aluno, obrigatoriamente, através do envio do trabalho digitalizado”, destaca João Maria de Lima.
Além de valorizar os artistas locais com os concursos de música e fotografia, que este ano chega a sua segunda edição, a Caminhada também pretende resgatar o amor à cultura da cidade e destacar a importância do patrimônio histórico por meio da escrita.
“A ideia é difundir a diversidade cultural da capital potiguar junto aos jovens e mostrar que, além da reconhecida beleza litorânea, existe uma riqueza histórica que merece chegar à população”, ressalta Jarbas Filho, diretor da Viva Entretenimento, organizadora da Caminhada.
A Caminhada, que já faz parte do calendário de eventos de Natal, acontecerá no dia 21 de novembro e percorrerá os principais monumentos da cidade, com a contextualização histórica e o resgate da memória e da identidade natalense.
O julgamento ficará a cargo da Escola da Assembleia. Os três primeiros lugares serão anunciados durante o evento e a premiação acontecerá na Assembleia Legislativa em data a ser anunciada. Os vencedores receberão certificados de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia, além de um Notebook, um Smartphone e um Tablet. Os professores orientadores também serão premiados com tabletes. Já as escolas dos alunos autores dos 03 (três) melhores trabalhos na categoria “Redação” receberão um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela Escola da Assembleia e duas vagas em curso de pós-graduação promovido pela escola com início no ano de 2020, para serem distribuídas entre os profissionais do seu quadro funcional.
O edital está disponível em www.al.rn.gov.br/portal/escola
Deixe um comentário