Marca Maxmeio

Postado às 06h07 CidadePlantão Nenhum comentário

Os alunos do Castro Alves levaram o primeiro e segundo lugar na categoria júnior.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A dança une gerações de estudantes da escola estadual Castro Alves, localizada em Natal (RN). Há oito anos, a unidade de ensino possui um coletivo artístico, chamado Grupo de Dança e Expressões Corporais (Gdec), que coleciona vitórias em competições por onde passa. A última foi no final do mês passado, durante o Tanz Festival de Dança, que aconteceu no Cine Teatro Municipal de Parnamirim (RN).

Os alunos do Castro Alves levaram o primeiro e segundo lugar na categoria júnior da mostra competitiva com as danças étnicas, além de conquistar o segundo lugar na categoria sênior com as danças populares. O responsável pelo grupo foi o coreógrafo Magson Barbosa, que também é ex-aluno da escola. Para ele, a apresentação dos estudantes foi de grande valia para escola e o reconhecimento recebido no espetáculo foi fundamental para o fortalecimento do projeto na escola. “Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era trazer o título para uma escola pública”, ressalta satisfeito.

O Gdec competiu com os grupos de danças folclóricas, étnicas, contemporâneas, jazz, e o clássico livre, que foi considerado uma das melhores da noite.

O festival

Essa é a quarta edição do Tanz, que possui o intuito de desenvolver e aperfeiçoar a dança, além de intermediar o diálogo entre profissionais, professores, alunos e coreógrafos da área.  A próxima está com data marcada para o período de 10 a 14 de junho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *