Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vem realizando reformas e manutenções das unidades de ensino da Rede. Os serviços têm acontecido durante a suspensão das aulas presenciais provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A Escola Municipal João XXIII, localizada no Alecrim, e que atende 266 estudantes matriculados nas 10 turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental, passa por melhoria e substituição de toda a rede elétrica, e recebeu, na segunda-feira (31), a visita técnica do Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME.
Durante a visita, o chefe do Setor de Orçamento, Conferência e Manutenção, Cláudio Barros, ressaltou que as instalações elétricas são primordiais para o funcionamento da escola. “A unidade estava necessitando de manutenção na parte elétrica. Solicitamos da empresa responsável pela manutenção a substituição (troca) das instalações elétricas do prédio, deixando toda a escola funcionando em perfeitas condições”, disse.
O engenheiro da SME, Vinícius Kleyton Alves da Silva, responsável pela reforma elétrica da escola, contou que a rede elétrica foi renovada com novos projetos. “A escola é bastante antiga e teve que passar por toda a reestruturação na rede elétrica. Foi trocada toda a parte de cabeamento para atender as novas demandas, toda a parte de iluminação, com novas luminárias e refletores, tanto na estrutura do prédio, como na quadra”.
Para a gestora administrativa, Verônica Medeiros, é importante a realização dos serviços elétricos, durante a pandemia, pois não vai atrapalhar as atividades educativas. “A equipe que está trabalhando, conversou com a nossa gestão e teve toda uma preocupação de ver o que realmente estávamos precisando. A nossa escola está ficando bem estruturada com uma nova rede elétrica. Os maiores beneficiados com a melhoria serão os nossos alunos”, avaliou.
A estrutura física da Escola Municipal João XXIII conta com 10 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, quadra poliesportiva, sete banheiros masculinos e femininos, sala dos professores, direção, cozinha e refeitório. O quadro de funcionários é composto por 17 professores, dois auxiliares de serviços gerais, uma merendeira, dois auxiliares de cozinha, dois assistentes de secretariado, um coordenador e dois gestores.
Deixe um comentário