Estudantes e professores da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, se reuniram no último sábado (07), para uma apresentação natalina, destacando a tradição e importância desta época do ano. A apresentação envolveu 250 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e ocorreu no palco do auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).
A professora de Artes, Larisse Kaline Pereira da Costa, ressaltou que todos os anos a escola produz e trabalha com autos de Natal, através do projeto de teatro e dança. “Este ano a novidade foi o formato em cantata natalina. As professoras conduziram os ensaios de todas as músicas e a diretora pedagógica juntamente com a coordenação trabalharam a montagem do texto, tudo isso em mais de um mês de ensaio, sendo as duas últimas semanas os ensaios gerais”, pontuou Larisse Costa.
O estudante Davi Eduardo Damásio Souza da Silva, de 13 anos, do 5º ano “B”, se apresentou com a música “Vem Chegando o Natal”, de Aline Barros. “Foi muito legal. Eu gostei bastante, tivemos vários ensaios em sala e na quadra os ensaios gerais com a participação de todas as turmas, todos os professores foi bem legal, houve harmonia, todos juntos e eu sou muito grato por estar aqui hoje, porque eu nunca vou esquecer dessa noite”, disse.
Já Francisca Henrique Damásio que veio prestigiar a apresentação do filho elogiou o espetáculo. “Achei sensacional, sou grata a Deus por essa equipe maravilhosa e de excelência. A apresentação é uma alegria, o que eles têm mostrado e ensinado aos nossos filhos, então hoje é um dia muito esperado, celebrar o Natal, o esperado dia do nascimento de Jesus Cristo, é gratificante, toda a escola está de parabéns, foi muito lindo a cantata de Natal”, declarou a mãe.
A coordenadora pedagógica Andréia Batista Simplicio dos Santos ressaltou que o Auto de Natal é uma tradição na escola. Nós o realizamos a partir de uma construção coletiva. A novidade deste ano é que nós realizamos uma cantata, inclusive na última música as crianças além de cantarem, aprenderam língua de sinais e cantaram usando-a e foi maravilhoso, todos os estudantes se envolveram, foi muito especial”, finalizou a coordenadora.
Deixe um comentário