Marca Maxmeio

Postado às 08h10 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Manoel Barbosa).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Uma programação especial e organizada com segurança para comemorar o Dia das Crianças movimentou, na sexta-feira (09), a Escola Municipal Professora Dalva de Oliveira, localizada na zona Norte. Com o tema “O Circo na Escola”, a festividade garantiu a entrega de lancheiras e atividades lúdicas e pedagógicas para os 1.117 alunos matriculados no Ensino Fundamental do 5° ao 9° ano e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A atividade foi realizada no formato drive-thru.

 

“Nós vimos a importância dessa atividade em uma reunião que realizamos com os professores. É importante mantermos esse contato que não está acontecendo em virtude da pandemia. Estamos mantendo contato virtual com atividades e aulas recreativas, mas a criança vive em um mundo imaginário, e precisamos trazer esse lúdico para a nossa realidade. Resolvemos fazer esse afago com os nossos alunos e organizamos tudo com muita segurança”, destacou a gestora administrativa, Maria Aparecida e Silva.

 

A mãe da estudante Maria Clara da Silva, a dona de casa Francisca Edileide da Silva, destacou a iniciativa da escola. “Por causa da pandemia, tivemos que nos readequar. Então, uma atividade como essa é muito bom para manter a conexão com o ambiente escolar”. A estudante Maria Clara, por sua vez, destacou: “Estou morrendo de saudades aqui da escolar. Estou com saudades dos meus professores e amigos. Estamos passando por essa pandemia, mas tenho fé que isso irá passar e voltaremos para nossa escola”.

 

O professor João Maria Gomes da Costa estava presente e falou da atividade proposta pela escola. “Estamos realizando atividades virtuais, embora não seja a mesma coisa do nosso dia a dia. Então, essas atividades em formato drive-thru estão sendo bastante interessantes para diminuirmos a saudade dos nossos alunos”.

 

O aluno Yuri Gabriel da Silva Souza, de oito anos, e matriculado no 3º ano do Ensino Fundamental, estava bem feliz em poder entrar novamente na escola. “Estou com muita saudade de tudo daqui. Foi bom para matar um pouco essa saudade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *