Marca Maxmeio

Postado às 09h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Adrovando Claro/SME.

A Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, localizada no bairro de Neópolis, promoveu um Café Pedagógico no último sábado (27), reunindo a direção pedagógica, os professores e pais dos estudantes para dialogar sobre questões pertinentes à formação dos alunos enquanto indivíduos. A palestra foi ministrada pela professora Edileuza de Medeiros Monteiro Roque, mestra em Educação e ex-coordenadora do Núcleo de Educação em Sexualidade do Instituto Presidente Kennedy.

 

A programação contou também com a participação das assessoras pedagógicas da SME-Natal, Marineide Bento da Silva Melshuna e Rosa Magda dos Santos. “A conversa que chamamos de Café Pedagógico é um pontapé inicial para ouvir os pais nesse primeiro momento em relação ao comportamento dos estudantes na escola e juntos encaminharmos um trabalho especial com os pais, a gestão e a comunidade escolar”, reforçou a assessora pedagógica Marineide Bento.

 

A diretora pedagógica da Escola M. Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, Lenira Carlos Gurgel, afirmou que a proposta do Café Pedagógico foi convocar os pais dos alunos das 12 turmas do Ensino Fundamental, para abrir um diálogo para tratar temas como sexualidade entre crianças e adolescentes. “Estamos ainda elaborando um projeto em um segundo momento, com os professores para só depois desses estudos, começarmos esse trabalho com os estudantes. Falar sobre sexualidade dessa forma respeitando a faixa etária de cada um deles dentro de uma proposta pedagógica”, disse.

 

Sebastian do Campo Romero, de 29 anos, pai de um aluno da escola, ressaltou que as orientações são muito necessárias, levando em consideração a diversidade e o respeito, além do acesso das crianças e adolescentes ao universo digital.  “A família e a escola tem que trabalhar em conjunto e faz parte, nós como pais, participar nestas instâncias e discutir esse tema junto com os professores, saber a situação dos filhos na escola, porque nos dias atuais todos nós temos que passar por um aprendizado constante”, finalizou o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *