Marca Maxmeio

Postado às 10h02 CulturaDestaque Nenhum comentário

Crédito Caroline Torres / Ascom Parnamirim.

Nesta segunda-feira (10), a Biblioteca Municipal de Parnamirim Elienai Cartaxo foi palco para o lançamento do livro “Pega e Lê: Uma História do Livro e um Livro de Histórias”, da escritora Angélica Vitalino.

 

A obra, que narra a evolução do livro ao longo do tempo, explora as diversas ferramentas e objetos utilizados pela humanidade para registrar e compartilhar o conhecimento. Angélica é professora da rede pública do RN com formação em Letras. Coordenou o premiado projeto “Rio de Leitura” e hoje coordena a Biblioteca Municipal de Parnamirim.

 

A ilustração da capa, assinada pela artista parnamirinense Cintia Kathiane, faz uma homenagem à cidade, destacando a flor alecrim de tabuleiro, símbolo de Parnamirim e personagens locais, incluindo a patronesse da Biblioteca. Além disso, a folha de guarda do livro traz os nomes das bibliotecas escolares e públicas do estado do Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso com a educação e a disseminação do saber.

Durante o evento, os participantes apreciaram uma exposição com artigos antigos relacionados à leitura e à história do livro, tornando o momento ainda mais especial para os amantes da literatura. A ocasião também celebrou o aniversário da autora, que é diretora da Biblioteca Municipal de Parnamirim, reconhecendo sua contribuição à cultura e à educação da cidade.

O evento contou, ainda, com a presença do secretário de Cultura, Thiago Cartaxo, o presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, e apresentação da música Tapeceiro, de João Alexandre, ministrada por Angélica e o violonista, Vinícius de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *