Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Professores da rede municipal de Natal participaram, nesta quinta-feira, 05, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, de uma conversa sobre a importância e o incentivo da leitura nas escolas. Com o tema “O que os olhos leem, o coração sente”, a conversa deu inicio a programação do Espaço Professor Leitor na 3ª edição do Festival Literário de Natal (FLIN).
O espaço faz parte de um projeto inovador organizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) que, em parceria com a Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolve atividades como rodas de conversas, debates e show infantil para mostrar de maneira lúdica a importância dos livros e da poesia nas salas de aula.
Professores comentaram a importância de ter um espaço direcionado para o professor dentro do Festival Literário. “O projeto Professor Leitor é muito importante. A leitura só tem a nos acrescentar profissionalmente e humanamente. Precisamos debater a importância do livro e da biblioteca nas salas de aula”, afirmou a professora Fátima Mota.
Representando os alunos, Fernando Dazio, 11anos, admirador da escritora de livros infantis, Ruth Rocha, falou da importância e do prazer da Leitura. O aluno comentou sobre a biografia da escritora e leu um trecho do livro A máquina de Bichos.
A programação do Espaço Professor leitor se estende até o sábado.
06/11 Sexta-feira
13h30 – Conversa 3: “A Voz dos Poetas no Mote da Poesia Popular”
Por Antônio Francisco, Hailton Mangabeira e José Acaci
Coordenação: Sayonara Macedo (Escola Municipal Ferreira Itajubá)
14h45 – Sessão de autógrafos com Antônio Francisco, Hailton Mangabeira e José Acaci
15h – Encerramento
07/11 Sábado
Conversa 4: “A palavra também é brinquedo”
Por Tino Freitas
Coordenação: Angélica Vitalino (IDE e Smec/Parnamirim)
14h30 – Sessão de autógrafos com Tino Freitas
14h45 – Programação Livre
16h – Show infantil “Quem quer brincar comigo?”
Canções, histórias e brinquedos cantados
16h45 – Encerramento
Deixe um comentário