Nesta quinta-feira, dia 26, a arte urbana de Natal entra em mais uma etapa no Centro Histórico de Natal. A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), inicia os novos trabalhos de grafite no Espaço Cultural Ruy Pereira (de 26 a 9 de novembro) e, a partir do dia 10 de novembro, as intervenções artísticas começam no Beco da Lama.
“O Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira são dois históricos locais de efervescência cultural. Tenho o orgulho de dizer que fui o prefeito que mais investiu no fomento e valorização da cultura na região. Nossas ações trouxeram uma nova dinâmica para a região, movimentando a economia e gerando oportunidades. Vamos seguir com essa política de incentivo e valorização da nossa cultura”, detalhou Álvaro.
Os artistas que irão dar uma cara nova ao Centro Histórico foram selecionados através de um Edital lançado pela Prefeitura do Natal. Para o
Espaço Ruy Pereira serão nove artistas, cada um pintando 50 metros quadrados, num total de 440 metros quadrados.
Concluído o trabalho no Espaço Cultural Ruy Pereira, 16 artistas estarão iniciando os grafites no Beco da Lama, num total de 400 metros quadrados a serem executados.
A arte urbana do grafite é uma realidade da política pública em Natal. Através de editais, seleções e chamadas públicas, a Prefeitura do Natal contrata artistas para requalificar os pontos de interesse turístico, histórico e de grande circulação na capital.
“A arte grafite é muito dinâmica e tem essa característica de precisar se renovar de tempos em tempos. Vamos fazer isso nos dois espaços que
ganharam nova vida com a ação da Prefeitura”, aponta o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.
Deixe um comentário