Marca Maxmeio

Postado às 17h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

“Prince – Em busca do tesouro” conta a história de um grupo de piratas e um navio naufragado.

“Prince – Em busca do tesouro” conta a história de um grupo de piratas e um navio naufragado, com apresentação no auditório do Sesc Cidade Alta e no Palco Sesc da programação do Brilha Natal Fecomércio

A imponente nau Prince estava com tudo acertado para fazer o trajeto da França até a Índia em julho de 1952, sob o comando do capitão Morin des Zerets. Porém, reza a lenda que o destino nunca foi alcançado, pois ao passar próximo à costa de Natal, a embarcação pegou fogo e naufragou, levando consigo diversos tesouros e segredos. Um grupo de piratas logo se interessou pelo acontecimento, mas será que as deusas Ágata e Tétis deixariam que eles completassem essa busca gananciosa por fortuna?

Esse é o mote que rege o espetáculo de fim de ano do Balé do Sesc, “Prince – Em busca do tesouro”. A apresentação acontece neste domingo (10), no auditório do Sesc Cidade Alta em duas sessões, às 16h exclusivamente para os familiares, e às 18h aberta para o público geral. O ingresso deve ser adquirido com antecedência nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc em Cidade Alta e na Zona Norte, em troca de 1kg de alimento não perecível para o programa Sesc Mesa Brasil, com disponibilidade sujeita à lotação do auditório.

A apresentação tem duração de 1h30, e é dividida em quatro atos em que cerca de 70 bailarinas, caracterizadas de sereias, águas vivas, cavalos marinhos, peixinhos coloridos e estrelas do mar, contam a história do naufrágio e da aventura em busca do tesouro. O Pirata e as deusas Ágata e Tétis ganham vida no palco através dos bailarinos convidados: Bruno Borges, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), Mariana Marques e Sarah Barbosa, ambas da CIA Jovem do Teatro Alberto Maranhão.

O espetáculo conta com direção artística das bailarinas, professoras e coreógrafas Lidiane Soares e Taecia Soares, além de receber o bailarino e coreógrafo convidado Fábio Mateus, integrante da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). Uma segunda edição da montagem será apresentada, em versão reduzida, no dia 17 de dezembro como parte da programação do Bilha Natal Fecomércio, um projeto de intervenções culturais que estará movimentando as ruas e o comércio de Natal com intervenções gratuitas do dia 13 ao 23 de dezembro.

O Ballet do Sesc tem mais de 30 anos desenvolvimento, fomento e incentivo no segmento da dança no RN. As salas de aula são climatizadas e contam com estrutura exigida para a prática, com piso, linóleo, barras e espelhamento. As turmas são de acordo com a faixa etária e experiência na dança, com avaliação dos professores em duas unidades do Sesc. Já os valores variam de acordo com a categoria da credencial do aluno, entre R$ 35,00 para Trabalhadores do Comércio a R$ 57,00 para o Público em Geral para as turmas de 2024.

Serviço:

Espetáculo de fim de ano do Balé do Sesc

Quando e onde:

  • 10 de dezembro de 2023, às 16h (exclusivo para familiares) e às 18h (aberto ao público) no Auditório do Sesc Cidade Alta
  • 17 de dezembro, às 17h, no Placo Sesc do Brilha Natal Fecomércio, localizado na Praça Cívica (versão adaptada com duração reduzida)

Ingressos? Retirada em troca de 1kg de alimento nas Centrais de Relacionamento do Sesc Cidade Alta e do Sesc Zona Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *