Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Helena Santos

O secretário de Comunicação do Rio Grande do Norte, Daniel Cabral, participou da abertura do 7º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação (FNSecom), nesta quinta-feira (3), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Nesta edição do encontro, os desafios e as possibilidades da atuação digital dominam a pauta. O evento segue até esta sexta-feira (4).

Durante coletiva de imprensa, Daniel Cabral, que é também secretário-geral do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom), destacou a importância da troca de experiências entre os estados em busca da resolução dos desafios enfrentados em todo o país.

“Esses encontros feitos pelos secretários, há quase dois anos, trazem todas as temáticas comuns e importantes para a comunicação pública. Sem dúvidas, o tema que tem se tornado mais frequente é sobre a comunicação digital e seus desafios. Estaremos debatendo aqui não só isso, como também outros assuntos de interesse para a nossa área e de forma geral”.

O Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (CNSecom) foi criado em 2023 como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das pastas de Comunicação dos Estados e do Distrito Federal.

Coordenador de Imprensa da Casa Civil do Governo do Ceará e anfitrião do evento, o jornalista Thiago Cafardo reforçou a importância da comunicação digital para aproximar governo e cidadão.

“A comunicação digital é um dos principais pontos discutidos aqui, porque hoje é o principal ponto da comunicação. No evento, discutiremos questões relacionadas às redes sociais, aos streamings, que hoje fazem a comunicação chegar de uma forma mais rápida e eficaz para todos”, comentou.

O Fórum é o órgão máximo do CNSecom, com poderes deliberativos e normativos. É integrado pelos secretários e dirigentes de órgãos correlatos das unidades da federação, norteados pela defesa da democracia e das liberdades de expressão e de imprensa.

Entre as finalidades do CNSecom está a participação para propor, formular e implementar políticas de comunicação pública. Também é tarefa do Conselho promover a articulação entre a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e as Secretarias de Comunicação dos Estados, do Distrito Federal e dos órgãos correlatos, bem como mobilizar as bancadas federais no Congresso Nacional para defesa e aprovação de matérias de interesse da Comunicação Pública, por meio da apresentação de estudos e propostas normativas.

Programação

Nesta quinta-feira (3), após a abertura, com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e do presidente do CNSecom, Igor Marques, entre outras autoridades, a programação do 7º FNSecom inclui palestras sobre publicidade governamental e estratégias de tempo real no âmbito digital. A agenda do dia se encerra com apresentações de cases e debates.

Nesta sexta-feira (4), a programação inclui abordagens sobre as plataformas Netflix e LinkedIn, além da palestra com o ministro Sidônio Palmeira, com o tema Os Desafios da Comunicação Pública. O Fórum se encerra com a assinatura de carta-compromisso dos participantes.

  • IMG_0353 (1)
  • IMG_0353 (2)
  • IMG_0353 (3)
  • IMG_0353 (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *