Marca Maxmeio

Postado às 11h06 DestaqueEsporte Nenhum comentário

(Foto: Jan Kruger/Getty Images Europe/Getty Images).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, afirma que seus jogadores não irão descansar em seu objetivo de alcançar o recorde histórico de pontos da Premier League, apesar de alcançar o primeiro título do clube na competição em 30 anos na quinta-feira (25).

O alemão, empurrado pela comemoração da tão aguardada conquista, diz que a marca atual de 100 pontos, obtida pelo Manchester City, está ao alcance do seu time, mas pondera que a lista congestionada de partidas pendentes de disputa tornam este objetivo particularmente desafiador. Os Reds alcançaram 86 pontos até agora, faltando sete jogos para tentarem quebrar o recorde — todos serão disputados em um período de 25 dias.

“É incrivelmente difícil, então com certeza nós teremos que fazer mudanças e nós teremos que ter sorte em tudo”, disse Klopp à CNN. “Esses meninos não vão parar de colocar a alma na disputa, 100%. Eles veem a possibilidade do recorde de pontos. Para mim, como técnico, meu emprego é garantir que nós passemos por esse período sem grandes problemas”, disse.

Humildade

Os torcedores do Liverpool, aliviados que a agonia da espera finalmente acabou, deveriam estar animados para o que o clube tem pela frente, prevê Klopp. O técnico, de 53 anos, afirma que quer fazer de Anfield uma fortaleza para os anos à frente e aprimorar aquele que já é um dos melhores times que já jogaram no campeonato.

O Liverpool está a apenas um título de igualar seu maior rival, o Manchester United, em 20 títulos da liga, mas Klopp insiste que seu foco nunca foi sobre outros clubes. “Para mim, é importante que nós melhores e, para mim, é importante que mostremos consistência e ainda, para mim, é importante que ninguém queira jogar contra a gente”, argumenta.

“Eu quero criar atmosferas junto com os nossos apoiadores, aquelas que você possa contar para os seus netos. Eu quero um jeito específico de jogar futebol que é emocional, que é rápido, que é cheio de ação”, coloca. “Se você permanecer humilde e pronto para melhorar, então nós temos temos chance de ganhar mais medalhas, mas apenas uma chance, porque os outros times continuam lá”.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *