
Crédito Eduardo Maia / ALRN
Os deputados Ubaldo Fernandes (PSDB) e Coronel Azevedo (PL) fizeram pronunciamento no horário das lideranças durante a sessão plenária da ALRN nesta quarta-feira (26). Primeiro a se pronunciar, Ubaldo abordou os novos investimentos em estradas e as novas UTIs neonatais do Hospital de Currais Novos, enquanto Coronel Azevedo citou a alta da cesta básica.
“Parabenizo a iniciativa do governo do Estado a parceria com o governo federal, através do Dnit, para viabilizar o recapeamento asfáltico de algumas estradas. Vários municípios serão beneficiados com essa iniciativa louvável, onde haverá mais recursos para dotar a malha viária do RN de melhorias”, afirmou o deputado.
Ubaldo Fernandes citou especificamente a RN-093, que liga os municípios de Tangará e São José do Campestre. “É uma estrada importante para a região, pois interliga o Trairi ao Agreste e esse foi um plento do nosso mandato, quando fiz vários e que está no caminho certo, pois havia um gargalo em várias RNs”, afirmou. Ubaldo afirmou que a parceria entre os governos federal e estadual permitirá a melhoria de cerca de 140 km de estradas.
O deputado destacou ainda o propósito do novo secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, que anunciou como prioridade a descentralização dos serviços de saúde, regionalizando as ações de saúde. Ao final do seu discurso, Ubaldo Fernandes cobrou o funcionamento dos 10 leitos de UTI neonatal que foram instalados no Hospital de Currais Novos.
Encerrando os pronunciamentos do horário, o deputado Coronel Azevedo questionou o fato do RN ter sido citado como um dos que mais cobram ICMS de alguns produtos, como a carne. “E esta semana ainda passou a vigorar os 20% aprovados por esta Casa no ano passado. Estamos vivendo num estado paupérrimo, onde há mais pessoas do bolsa família do que no mercado de trabalho e mesmo assim pagamos impostos abusivos para podermos nos alimentar”, encerrou.
Deixe um comentário