Marca Maxmeio

Postado às 21h08 CulturaDestaque [ 1 ] comentário

Estudante potiguar faz curta em casa com foco na preservação do meio ambiente.

Redação/Blog Elias Jornalista

Com poucos materiais e muita criatividade, a estudante de direito Nathani Freitas produziu o curta de animação “Natilda em: O Bosque Encantado”, em Natal/RN. O projeto foi selecionado no EDITAL 08/2020 – FJA FOMENTO À CULTURA POTIGUAR 2020 e pode ser conferido gratuitamente nas plataformas digitais. Para desenvolver o projeto, a estudante se envolveu com a causa ambiental, através de pesquisas e no desenvolvimenton da construção do curta de animação em stop motion. Nathani ficou responsável pela fotografia e a voz de Natilda, além da construção de cenários.

A história “Natilda em: O Bosque Encantado” mostra uma aventura das protagonistas Natilda e Frôr, pelo Bosque Encantado. Durante o curta, as personagens fazem um passeio pelas mais varidas plantas frutíferas que existem no nosso Rio Grande do Norte. O curta tambem explica para as crianças quais são os animais existentes no campo e interagem por meio do resgate de um resgate de cantigas de roda.

A estudante divulga o curta de animação por meio da plataforma digitais, com objetivo de tornar cada vez mais acessível o conhecimento sobre a natureza. O projeto conta com divulgação no Instagram, youtube e Facebook. O projeto conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil e conta com a realização pela empresa VERARTS cultura – Arte- Educação.
SERVIÇO
Instagram: @_nathanifreitas
Facebook: Nathani Gabrielli
Link do vídeo: https://youtu.be/Mmxz12y_YQI

Contato: Nathani Freitas – 84 9643-0801

Uma resposta para “Estudante potiguar faz curta em casa com foco na preservação do meio ambiente”

  1. vera freitas disse:

    Muito massa esse projeto e ficamos muito gratos em vc fazer a publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *