Marca Maxmeio

Postado às 13h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Joana Lima.

A Prefeitura de Natal iniciou uma nova fase na obra de requalificação da rua João Pessoa, uma das mais importantes do Centro da cidade. Nessa etapa, os trabalhos se concentram na questão viária. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), que executa o trabalho, o prazo para conclusão é de até seis meses.

O engenheiro da STTU, Newton Filho explicou que a primeira etapa da obra executou serviços de estrutura para remoção dos cabeamentos aéreos. “Esta parte inicial foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Agora, nesta segunda fase, que cabe à STTU, iniciamos a requalificação viária propriamente dita”, disse.

A obra está acontecendo em duas frentes. “Estamos trabalhando no trecho entre a avenida Rio Branco e a Praça Padre João Maria e a outra frente está entre a avenida Deodoro da Fonseca e a rua Felipe Camarão. Estamos realizando a mudança de pavimentação, fazendo as calçadas e, em alguns locais, a substituição das redes de esgoto e água”, explicou Newton Filho.

O conceito aplicado ao projeto é o de “cidade para pessoas”, como um shopping a céu aberto, onde se pode proporcionar um espaço de maior interatividade e convivência da população.

Na obra que está sendo realizada na rua João Pessoa, foram priorizadas as questões de acessibilidade, do lúdico, através dos equipamentos e mobiliários, arborização para garantir conforto térmico, além de uma paginação de piso divertida e alegre, que brinca com o imaginário das pessoas.

Apenas um pequeno trecho da via será destinado à passagem de veículos, com velocidade reduzida e a área entre a rua Princesa Isabel e a avenida Rio Branco, será totalmente fechada e destinada, também, a eventos, com estrutura de palco fixa e cobertura.

Tudo foi pensado de maneira a valorizar o caráter histórico, comercial, turístico e religioso do local, informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, responsável pela elaboração do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *