O fechamento da ala de Pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, anunciado pela área de Saúde da Prefeitura de Natal, foi o tema abordado pela deputada Eudiane Macedo (PV) na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), no horário reservado aos líderes parlamentares.
De acordo com o pronunciamento da deputada, ela foi procurada por muitas mães e pais de crianças daquela região, na Zona Norte da capital, englobando vários conjuntos residenciais e assentamentos, que vão ficar sem condições de levarem seus filhos para atendimento na Upa do Potengi.
“Como é que vai ser. Como os pais e mães vão levar suas crianças para a UPA do Potengi, que já tem uma superlotação? Além disso não há transporte público para o deslocamento de vários conjuntos e assentamentos para essas famílias que são atendidas atualmente na Upa de Pajuçara, que vai ter a sua unidade pediátrica fechada a partir de primeiro de novembro”, indagou a deputada.
Em seguida Eudiane fez um apelo ao Prefeito de Natal, ressaltando que ele é médico, para que tenha a sensibilidade de não autorizar o fechamento da unidade. “Espero que o prefeito tenha um olhar diferenciado para a situação das mães dos conjuntos e loteamentos da Zona Norte, porque só quem sabe da realidade em que vivem, são elas”, enfatizou a parlamentar.
Ainda em seu pronunciamento, Eudiane destacou que a Pandemia atrapalhou muito, mas agora é preciso mostrar serviços de governo e prefeitura em benefício do povo, vendo o que é melhor para essas mães. “Prefeito, olhe para as nossas crianças. Não acredito que a Unidade de Pediatria da UPA de Pajuçara seja fechada, uma ala tão importante, principalmente para as famílias que não têm condições de locomoção para outras unidades”, concluiu a deputada.
Deixe um comentário